COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO – Policia Civil de Minas Gerais 2022
SOBRE O CURSO ONLINE – EAD: O Approbare está ministrado curso completo para: Analista da Polícia Civil – Nível I (43 vagas ) e Analista da Polícia Civil – Nível …
Ementa
SOBRE O CURSO ONLINE – EAD:
O Approbare está ministrado curso completo para: Analista da Polícia Civil – Nível I (43 vagas ) e Analista da Polícia Civil – Nível II (8 vagas); distribuídas entre as seguintes áreas: Apoio à Gestão (10); Apoio a Infraestrutura (5); Comunicação e Informação (3); Medicina – Clínica Médica (3); Medicina – Dermatologia (1); Medicina – Ginecologia (1); Medicina – Psiquiatria (2); Medicina – Medicina do Trabalho (1); Pedagogia (3); Psicologia (6); Serviço Social (6); Tecnologia da Informação (10).
Curso completo compreende módulo básico – Conteúdo descrito na imagem da Polícia Civil e específica apresentada abaixo.
As inscrições neste preparatório podem ser efetuadas diretamente pelo site ou através do WhatsApp: (31) 98475-3752.
Após efetivada a inscrição, será disponibilizado ao aluno o login de acesso a plataforma das aulas, que são gravadas e possuem acesso ilimitado até o dia da prova. Também será ofertado material impresso (Lâminas em PowerPoint para acompanhamento pedagógico) sem custo adicional, entregue na secretaria do curso mediante agendamento.
Secretaria: Rua Rio Grande do Sul, 697, sala 1004 – Barro Preto – Belo Horizonte/MG.
A coordenação estará disponível para esclarecer dúvidas e demais orientações sobre a dinâmica do curso, através do Whatsapp: (31) 98475-3752.
Observação -Os vídeos estão disponiveis.
COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO
8.1 Fundamentos de Relações Públicas.
8.2 Teorias da Comunicação.
8.3 Papel social da Comunicação. Agenda Setting e Newsmaking.
8.4 Comunicação e tecnologia: globalização da Comunicação e seus novos paradigmas.
8.5 Comunicação e linguagem: gramática e ortografia da Língua Portuguesa aplicadas à prática comunicacional.
8.6 Técnicas do Jornalismo.
8.7 Planejamento Publicitário e Marketing.
8.8 Critérios de noticiabilidade e valores-notícia.
8.9 Especificidades dos meios impressos, eletrônicos e digitais.
8.10 Articulação dos códigos comunicacionais nas novas mídias e redes sociais.
8.11Especificidades dos veículos de comunicação e seus públicos.
8.12 Planejamento estratégico da comunicação: elaboração do Plano de Comunicação, definição dos instrumentos e estratégias a serem utilizadas para Comunicação Interna e Externa.
8.13 Comunicação Organizacional.
8.14 Comunicação Integrada.
8.15 Gestão de Crise em Comunicação.
8.16 Legislação em Comunicação Social: Constituição da República, Ética Publicitária e Ética Jornalística.
8.17 Lei de Abuso de Autoridade e Particularidades de Divulgação para vítimas de crimes de Intolerância, Violência Doméstica e Sexual.
8.18 Fundamentos de Cerimonial e Eventos. Técnicas de Design Gráfico e Comunicação Visual.
8.19 Produção de matérias jornalísticas e seus diferentes tipos. Noções de Produção Editorial.