Back

COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO – Policia Civil de Minas Gerais 2022

SOBRE O CURSO ONLINE – EAD: O Approbare  está ministrado  curso completo para: Analista da Polícia Civil – Nível I (43 vagas ) e Analista da Polícia Civil – Nível …

User Avatar

Ementa

SOBRE O CURSO ONLINE – EAD:

O Approbare  está ministrado  curso completo para: Analista da Polícia Civil – Nível I (43 vagas ) e Analista da Polícia Civil – Nível II (8 vagas); distribuídas entre as seguintes áreas: Apoio à Gestão (10); Apoio a Infraestrutura (5); Comunicação e Informação (3); Medicina – Clínica Médica (3); Medicina – Dermatologia (1); Medicina – Ginecologia (1); Medicina – Psiquiatria (2); Medicina – Medicina do Trabalho (1); Pedagogia (3); Psicologia (6); Serviço Social (6); Tecnologia da Informação (10).

Curso completo compreende módulo básico  – Conteúdo descrito na imagem da Polícia Civil e específica apresentada abaixo.

As inscrições neste preparatório  podem ser efetuadas diretamente pelo site ou através do WhatsApp: (31) 98475-3752.

Após efetivada a inscrição, será disponibilizado ao aluno o login de acesso a plataforma das aulas, que são gravadas e possuem acesso ilimitado até o dia da prova.  Também será ofertado material impresso (Lâminas em PowerPoint para acompanhamento pedagógico) sem custo adicional, entregue na secretaria do curso mediante agendamento.

Secretaria: Rua Rio Grande do Sul, 697, sala 1004 – Barro Preto – Belo Horizonte/MG.

A coordenação estará disponível para esclarecer dúvidas e demais orientações sobre a dinâmica do curso, através do Whatsapp: (31) 98475-3752.

Observação -Os vídeos estão disponiveis.

COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

8.1 Fundamentos de Relações Públicas.

8.2 Teorias da Comunicação.

8.3 Papel social da Comunicação. Agenda Setting e Newsmaking.

8.4 Comunicação e tecnologia: globalização da Comunicação e seus novos paradigmas.

8.5 Comunicação e linguagem: gramática e ortografia da Língua Portuguesa aplicadas à prática comunicacional.

8.6 Técnicas do Jornalismo.

8.7 Planejamento Publicitário e Marketing.

8.8 Critérios de noticiabilidade e valores-notícia.

8.9 Especificidades dos meios impressos, eletrônicos e digitais.

8.10 Articulação dos códigos comunicacionais nas novas mídias e redes sociais.

8.11Especificidades dos veículos de comunicação e seus públicos.

8.12 Planejamento estratégico da comunicação: elaboração do Plano de Comunicação, definição dos instrumentos e estratégias a serem utilizadas para Comunicação Interna e Externa.

8.13 Comunicação Organizacional.

8.14 Comunicação Integrada.

8.15 Gestão de Crise em Comunicação.

8.16 Legislação em Comunicação Social: Constituição da República, Ética Publicitária e Ética Jornalística.

8.17 Lei de Abuso de Autoridade e Particularidades de Divulgação para vítimas de crimes de Intolerância, Violência Doméstica e Sexual.

8.18 Fundamentos de Cerimonial e Eventos. Técnicas de Design Gráfico e Comunicação Visual.

8.19 Produção de matérias jornalísticas e seus diferentes tipos. Noções de Produção Editorial.

R$ 650,00
WhatsApp chat